Google Page Experience – seu site está preparado para 2021?

Google Page Experience – seu site está preparado para 2021?

outubro 19, 2020

Você sabia que o Google, o maior buscador de pesquisas do mundo, está atualizando seu algoritmo?

Para se adaptar e não sentir o “prejuízo”, você já deve começar a preparar o seu site. Em 2021 você terá que ter novas estratégias para conquistar as primeiras páginas nos resultados do buscador.

Antes possuir uma navegação segura, com velocidade e utilizar palavras chaves eram ótimos fatores de SEO, agora o Google Page Experience (experiência de página) é o novo fator de ranqueamento. Ou seja, uma experiência de qualidade para os usuários passará a ser o principal fator para que um site apareça nas primeiras posições.

Como garantir que os usuários tenham uma ótima experiência no seu site?

Essa nova atualização irá avaliar a facilidade de uso do seu site, no topo ficarão as páginas com melhor praticidade para o usuário e que proporcionem melhores experiências.

As informações e conteúdo do site terão que possuir um valor enorme e serem de extrema qualidade. Agora mais do que nunca, a importância de ter uma estratégia e uma boa hospedagem necessita ser ressalta. Confira mais informações sobre isto em um artigo aqui do nosso blog: A importância de ter um bom site e uma boa hospedagem.

Seu usuário não poderá ter dificuldades para encontrar uma informação importante e nem ser impactado por alguma intervenção indesejada no momento que está navegando em sua página, pois a experiência do usuário será avaliada em cada uma delas.

Vivenciar uma boa experiência em uma determinada página gera um envolvimento mais profundo do usuário, por outro lado, interações ruins podem impedir que informações sejam localizadas. O que será relevante serão as páginas, então se apenas uma delas estiver “ruim”, não terá influência para baixar o ranking do site inteiro.

Claro que não podemos esquecer os aspectos que já são utilizados para um bom rankeamento, como:

  • Compatibilidade com dispositivos móveis;
  • Navegação segura;
  • HTTPS;
  • Conteúdo relevante;
  • Palavras chave.

Aproveite para continuar produzindo conteúdos excelentes, relevantes e inteligentes, pois boas experiências na página não vão substituí-los.

No entanto, se a produção de conteúdo não é um diferencial na sua área de atuação, a experiência na página torna-se ainda mais importante para que sua empresa ocupe as primeiras posições nas pesquisas.

Quer otimizar seu site e fazer com que ele tenha mais chances de aparecer nos primeiros lugares do Google? Fale com a gente!

Conheça 5 estratégias para atrair clientes nas Redes Sociais
Storytelling – A arte de contar histórias