Instagram anuncia taxas de compartilhamento de postagens como um dos principais drivers de alcance

Instagram anuncia taxas de compartilhamento de postagens como um dos principais drivers de alcance

maio 20, 2024

Está buscando maneiras de aumentar sua presença no Instagram? Que tal aproveitar esse artigo e ficar por dentro de uma novidade que acabou de sair do forno?!

Durante a sessão de perguntas e respostas mais recente no Instagram, Adam Mosseri, o líder do Instagram, respondeu a uma consulta sobre como aumentar o alcance na plataforma e os principais fatores que o algoritmo considera atualmente. Ele explicou:

“Os fatores mais significativos além do tempo de visualização ou das curtidas e comentários são as taxas de compartilhamento. Na minha opinião, a taxa de compartilhamento é mais crucial do que o número absoluto. Isso inclui quantos compartilhamentos por visualização, curtidas por visualização e comentários por visualização. Mas, na minha experiência, os compartilhamentos por visualização têm uma correlação mais forte com o alcance geral, pois tentamos facilitar para as pessoas descobrirem conteúdos que desejam compartilhar com amigos, tornando os compartilhamentos um excelente indicativo desse tipo de conexão e criatividade.”

Parece que a propensão de uma postagem ser compartilhada é atualmente o principal foco do algoritmo do Instagram, e não apenas o tempo de visualização ou outros tipos de engajamento.

Antigamente, as plataformas sociais davam prioridade a curtidas e comentários, mas com a mudança para conteúdos em vídeo e a busca por fornecer entretenimento, principalmente através de clipes curtos, o tempo de visualização tornou-se um fator mais relevante. Afinal, mesmo que você não comente todos os clipes de séries antigas que surgem no seu feed do Instagram, você provavelmente vai assistir.

Essa é a grande mudança no ambiente das mídias sociais atualmente, migrando do engajamento direto, que está em declínio, para quanto tempo eles conseguem manter você assistindo aos clipes de vídeo.

Esse é o motor principal de crescimento no Facebook e no Instagram, embora Mosseri enfatize que o que eles priorizam é a taxa de compartilhamento, mais do que o tempo de visualização.

Não é apenas o quanto você assiste, mas sim a probabilidade de você compartilhar um clipe que amplifica ainda mais o seu alcance.

O que faz sentido, mas ainda penso que, de maneira geral, as taxas de compartilhamento seriam baixas em comparação com o tempo total de visualização, considerando que as pessoas assistem a mais vídeos do que os compartilham.

Mas se é provável que você aperte o botão de compartilhar, isso também faz sentido como um forte sinal para o algoritmo.

Provavelmente, os principais fatores considerados pelo algoritmo agora estão classificados nesta ordem:

  1. Taxas de compartilhamento
  2. Tempo de visualização
  3. Taxas de comentários
  4. Curtidas

Os dois últimos podem variar, mas o ponto principal é que menos pessoas estão postando e comentando, e, por isso, a Meta precisa se concentrar em outros elementos para maximizar o engajamento.

Então, como você pode gerar mais compartilhamentos do seu conteúdo?

Foque no entretenimento e no que motiva as pessoas a quererem mostrar aquele clipe ou postagem para outros.

Fonte: https://www.socialmediatoday.com/news/instagram-chief-post-share-rates-key-driver-reach/716540/

Redefinindo estratégias de sucesso para espaços de Coworking
Das raízes às revoluções. A evolução da bandeira LGBTQIAP+ e tudo que ela representa.