Criar anúncios eficientes na internet traz muitos benefícios para as empresas.
Para que as elas se tornem cada vez mais presentes no meio digital é extremamente importante o uso de ferramentas de marketing para conseguirem alcançar seus objetivos.
O tráfego pago é uma delas e para atingir os resultados esperados é necessário entender as principais diferenças entre as plataformas disponíveis.
Essas plataformas fazem parte das estratégias de marketing digital de uma empresa, que usadas de forma assertiva, ajudam as empresas a se destacarem.
O Facebook Ads e o Instagram Ads, são as principais plataformas. Por isso, vamos mostrar suas diferenças e qual o objetivo de cada uma.
Facebook Ads x Instagram Ads
- Facebook Ads
Nada mais é que o sistema de mídia paga do Facebook que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. É extremamente eficaz graças às diversas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes, o que gera maior número de conversões.
- Instagram Ads
Uma forma de veicular anúncios tanto no feed quanto nos stories da rede social. Esses anúncios são veiculados nos formatos de fotos, vídeos e carrossel com sequências de fotos ou vídeos.
Mas não para por aqui, as duas ferramentas, apesar de serem da mesma empresa – Facebook – possuem muitas diferenças. Confira:
Características do público
Antes de iniciar as campanhas e escolher qual plataforma realizar seu anúncio é importante entender quem é seu público-alvo, para assim identificar onde eles estão.
Por exemplo, o Facebook possui usuários mais maduros enquanto o Instagram uma audiência mais jovem e que utilizam a plataforma com mais dinamismo.
Essas informações são importantes para levar em conta e identificar onde sua marca melhor se encaixa para que o investimento nos anúncios tenham base.
Tipo de anúncio
Outro aspecto relevante de se pensar ao escolher a ferramenta é o tipo de divulgação que será feita.
No Instagram Ads, eles são feitos no feed e nos stories mas a exibição é de apenas 15 a 60 segundos e pode ser usada para gerar cliques, conversões, instalações de aplicativos e visualizações de vídeos.
Já no Facebook Ads além do tempo conseguir ser maior e também ser possível escolher os objetivos do seu anúncio, ele traz métricas detalhadas e tudo é criado dentro da plataforma.
Segmentação
No Facebook Ads é possível criar diferentes públicos, misturando seus interesses, localizações, gêneros, idades e muitas outras opções que podem não ter no Instagram.
Mas o importante é saber que os dois oferecem diversos tipos de critérios que serão relevantes de acordo com a estratégia utilizada por cada empresa.
Vale lembrar que a segmentação no Instagram é somente para mobile, enquanto no Facebook pode ser feita tanto em mobile, mas como também através do desktop.
Qual o melhor?
Na verdade não tem o certo ou errado, isso vai depender muito dos objetivos traçados em seu planejamento, o tipo de campanha que será veiculada, quem é o seu público-alvo, o orçamento disponível para os investimentos, entre outras.
E a melhor opção certamente é realizar testes para entender qual entrega o melhor resultado para o seu negócio.
Quer se tornar uma marca referência no mercado e atingir excelentes resultados através da mídia on-line? Podemos criar e gerenciar suas campanhas de forma assertiva!
Fale com a gente!