Um dos principais objetivos das ações de marketing é a conversão de leads.
Através do Inbound Marketing, o famoso, marketing de atração, é possível atrair mais pessoas para seu negócio por meio de seus canais digitais.
Para que esses possíveis leads entrem em seu funil de vendas par e se tornem clientes, é preciso converter essas pessoas.
E para que isto aconteça, temos a melhor: o uso de Landing Pages.
O que são Landing Pages?
Também conhecidas como páginas de destino, nada mais são do que as páginas que têm como foco principal a conversão dos visitantes.
Ou seja, são páginas com informações diretas focadas em apenas um Call to Action principal para garantir a conversão desejada.
São criadas especificamente para evitar distrações e prender a atenção do usuário para que ele realize uma ação – preencher um formulário em troca de algum conteúdo mais relevante, que tenha valor o suficiente para que o possível lead forneça seus dados ou tenha interesse para que você faca um contato direto com ele.
Qual a verdadeira funcionalidade das Landing Pages?
Se a criação de uma landing page está dentro da sua estratégia de marketing digital, você tem como principal objetivo a geração de leads.
Lead nada mais é do que seu potencial cliente. A pessoa que terá contato com sua marca por algum meio e pode ter o interesse em realizar uma compra para se tornar um cliente.
Através das informações que são deixadas nesse formulário da página, você terá o contato deste potencial cliente, facilitando o início de um relacionamento, entendendo seu perfil e podendo qualificá-lo para seu time de vendas entrar em ação.
Além de realizar a conversão através da ação que está na pagina, a landing page pode fazer com que os visitantes sejam novas oportunidades, segmentar seus contatos e diminuir o custo de aquisição por cliente.
E como é a estrutura desta landing page?
Para que uma landing page seja um sucesso e traga os resultados esperados ela deve ser estruturada.
Veja a seguir, os elementos que não podem faltar em uma página de conversão:
- Título e subtítulo;
- Imagem de qualidade;
- Oferta que gere valor;
- CTA (Call to Action);
- Descrição clara e objetiva;
- Conteúdos visuais;
- Formulário.
Quais as informações de um formulário?
As informações que serão solicitadas para seu visitante devem ser de acordo com o objetivo da sua estratégia.
Deve conter as informações indispensáveis para que você entenda quem é aquele visitante e se ele é um potencial cliente que será qualificado.
O que é fundamental: nome, e-mail e para alguns casos telefone para contato.
As outras serão de acordo com o seu modelo de negócio e objetivo, como falado anteriormente.
Lembre-se que nem todos gostam de fornecer muitas informações, seja direto e colete as que são suficientes.
Divulgação da Landing Page
Não basta apenas criar uma excelente landing page, para que ela traga resultados, é necessário que chegue ate as pessoas.
Ou seja, precisa ser divulgada! Quanto mais pessoas visitarem, maiores suas chances de atingir seu objetivo.
Por isso listamos alguns canais importantes para que isso seja possível:
- Mídias sociais através dos links
- Mídia paga
- Parcerias
- Blogs
- E muito mais!
Percebemos que, a criação das landing pages, é uma estratégia indispensável para seu negócio, principalmente se você quer gerar novas oportunidades.
Não é apenas criar, exige um planejamento e principalmente acompanhamento se realmente está convertendo de acordo com seu o objetivo.
Precisa gerar mais leads em seu negócio? Uma estratégia de marketing que envolva landing page pode ser a solução ideal. Fale com a gente!